Blog

Autor
Agosto 1, 2022
Freelancer Sem comentários

6 Vantagens em ser um Freelancer em 2022

Ser freelancer tem sido uma opção cada vez mais popular entre os profissionais, com mais de um terço das pessoas a enveredarem por este percurso. Alguns optam por fazê-lo a tempo parcial, outros a tempo inteiro.

Quem toma a decisão de se tornar freelancer preocupa-se se a mudança é sensata. As motivações vão desde ganhar um ordenado extra a deixar para trás um trabalho fixo, rotineiro e no escritório para se dedicar a tempo inteiro a um trabalho por conta própria. Estima-se que 36% dos freelancers o são a tempo inteiro.

Demora algum tempo até se tornar um freelancer de sucesso mas os benefícios são bastante atrativos e têm, por isso, cada vez mais adesão.

Vantagens em ser um freelancer:

Autogestão

Como freelancer, você é o seu próprio chefe. Você escolhe o volume de trabalho, os seus horários e qualquer outro aspecto relacionado com a gestão do próprio negócio.

Maior liberdade

Trabalhando como freelancer você tem muito mais liberdade do que trabalhando para outrem. Você gere-se a si e ao seu emprego, decide que novos clientes aceitar, quantas horas semanais trabalhar e a taxa a por hora a cobrar.

Horário flexível

É você quem escolhe o seu horário. Pode trabalhar a qualquer hora e escolher os dias da semana que mais lhe interessam. Se tiver filhos pode escolher trabalhar quando eles estão na escola ou trabalhar Sábado e Domingo porque vai estar muito mau tempo e não o fazer quarta e quinta-feira porque vão estar dias magníficos de sol. Desde que cumpra os prazos estipulados pelo anunciante do projeto, tem completo control de como o fazer.

Flexibilidade de localização

Como freelancer pode escolher viver onde você quiser ou até viajar enquanto trabalha. Alguns trabalhos freelance requerem que esteja perto dos clientes mas muitos não, podendo por isso escolher os projetos que vão mais ao encontro do seu estilo de vida.

Compensação e controlo de rendimentos

Você decide quanto cobrar pelo seu tempo/trabalho e quanto trabalhar. Com o passar do tempo, assim que ganhar experiência e reputação, pode aumentar a sua taxa horária.

Conjunto de competências melhoradas

Sendo um freelancer você irá trabalhar com diversos clientes, em diferentes projetos. Cada projeto trás mais experiência. Ser freelancer significa aprender e crescer enquanto se trabalha. O trabalho freelance abre mais oportunidades para crescer enquanto se lida com diferentes tipos de projetos.

Para mais informações não hesite em contatar connosco aqui.

www.flexitwork.com

Comentário