Blog

Autor
Agosto 1, 2022
Empregador Sem comentários

9 razões pelas quais as Empresas contratam freelancers

O mercado de trabalho está sempre em mutação. Milhares de empresas pelo Mundo fora estão a mudar a sua estratégia afastando-se da contratação tradicional e cada vez mais favorecendo a contratação de mais freelancers. Neste momento os melhores profissionais estão a afastar-se do trabalho tradicional para optarem por trabalharem livremente como freelancers. Estes novos mega competentes profissionais ajudam as empresas a chegar a outro nível, resolvendo problemas complexos, completando os projetos com mais rapidez e eficiência.

Se você está na dúvida entre optar pelo conhecido sistema de contratação tradicional ou pelo mercado freelancer, leia em seguida as vantagens da contratação de freelancers, a curto e longo prazo.

Por que razão as empresas estão a contratar mais freelancers?

Existem inúmeras razões para as empresas optarem por um freelancer.

Recentemente, devido à pandemia do COVID-19, houve uma mudança significativa, nunca antes vista que obrigou as empresas a adaptarem-se e mudarem. Os donos das empresas e os seus managers reconheceram com esta mudança que os seus trabalhadores não precisavam mais ficar sentados numa secretária, num escritório 40 horas por semana para terem sucesso. O aumento no trabalho à distância, o trabalho híbrido, todas as ferramentas disponíveis para efetuar o trabalho online, e a força de trabalho dispersa pelo Globo influenciaram as empresas a contratarem freelancers.

Ao mesmo tempo, houve também uma mudança de como os freelancers e os contratados a termo são vistos e valorizados. Através de mercados de trabalho online como o Flexitwork, freelancers podem construir um negócio próprio sem fronteiras e com ganhos sem limite

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Apresentamos as razões pelas quais as companhias estão a contratar freelancers:

1 – Redução de custos

Ao contratar freelancers as empresas eliminam os custos associados à contratação de trabalhadores a tempo inteiro tais como: subsídio de férias, formação, impostos sobre os salários, entre outros benefícios. Os freelancers também não necessitam de um espaço físico de trabalho – escritório.

2 – Acesso a talento especializado

Irá encontrar nos freelancers anos de experiência diversificada a que pode aceder facilmente. De forma prática e apenas em alguns minutos poderá encontrar o freelancer com o skillset certo para o projeto em mãos. Quanto mais experiente o freelancer mais valor trará para o seu projeto.

3 – Trabalho de alta qualidade

Antes de contratar um freelancer terá oportunidade de analisar a sua experiencia, reviews e entrevistá-lo/a para se assegurar que é o/a melhor candidato/a.

4 – Projetos entregues mais rápido

Na grande maioria trabalhadores a tempo inteiro estão ocupados com vários projetos em simultâneo o que geralmente atrasa os projetos. Por sua vez os freelancers focam-se num projeto de cada vez ou trabalham num intervalo mais curto de tempo. Os projetos são completados mais rapidamente e de forma mais eficiente.

5 – Grande variedade de talento

No mercado de trabalho Flexitwork podeá encontrar uma enorme variedade de talento, não só local mas Global, com diversos skills dentro e fora da área que a sua empresa opera.

6 – Redução do risco da empresa

Contratar trabalhadores a tempo inteiro involve bastante investimento e risco. Em vez de perder o investimento quando o trabalhador decidir deixar a empresa, trabalhar com um freelancer permite a empresa ter um contrato específico do resultado esperado antes do pagamento.

7 – Aumento da diversidade

Ao contratar freelancers terá a oportunidade de expandir a diversidade na sua empresa. Diversidade aumenta o fluxo de idéias que geralmente leva a melhores tomadas de decisões empresariais. Ter freelancers com diferentes backgrounds em termos de educação, cultura e áreas profissionais aumentará o sucesso e qualidade dos seus projetos.

8 – Flexibilidade de horários

Freelancers estão disponíveis 24/7. São a melhor escolha para resolver assuntos urgentes fora do horário normal de trabalho ou se, por exemplo, um funcionário da empresa estiver indisponível/ausente.

9 – Prazos curtos

Freelancers são perfeitos para ajudar a atingir um prazo que se aproxima rapidamente. Freelancers têm experiência em trabalhar em projetos com prazos curtos e têm um horário mais flexível para o ajudar a completar um projeto que está quase a terminar.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

As empresas podem facilmente encontrar freelancers online na Flexitwork, mercado freelancer lusófono. Podem em minutos encontrar o freelancer perfeito para os seus projetos, publicar projetos e receber propostas de freelancers qualificados.

Poderá fazer tudo isto facilmente na Flexitwork.

Para mais informações não hesite em contatar connosco aqui.

www.flexitwork.com

Comentário