Blog

Autor
Setembro 23, 2022
Freelancer Sem comentários

Como lidar com rejeição

Freelancers flexitwork

No trabalho Freelancer tal como com qualquer oferta de emprego para a qual se candidata é comum ter-se que lidar com a rejeição.

E embora seja desagradável receber uma resposta negativa você tem a opção de seguir imediatamente adiante e continuar a tentar novas ofertas de trabalho.

É importante aceitar que é desagradável e não se sentir mal porque se sente mal. Concentre-se em algo positivo como as demais ofertas que vão surgindo e use o feedback dos clientes para crescer e se tornar mais experiente. Lembre-se que há sempre novas oportunidades, continue a licitar noutras ofertas e você acabará por ganhar novas oportunidades de trabalho. É fundamental persistir e reconhecer fatores que levam a respostas negativas.

Algumas das razões pelas quais você foi rejeitado podem ser:


1. Proposta inadequada

Os clientes desejam receber propostas à medida das suas necessidades e este é o primeiro passo na construção de uma colaboração confiável. Um problema comum que faz com que as licitações sejam rejeitadas é as suas propostas serem muito genéricas, muito detalhadas e/ou longas. Portanto, certifique-se que mantem as suas propostas organizadas, relevantes e adaptadas às necessidades do cliente.


2. Valor da licitação muito alto

O mercado freelancer é muito competitivo, e por vezes você pode estar a competir com freelancers cujo custo de vida é menor que o seu. O custo de vida é diferente dependendo do País onde vive e também dos encargos mensais que cada pessoa tem.


3. Proposta enviada muito tarde

As hipóteses de ganhar uma oferta de trabalho são maiores quanto mais cedo você enviar a sua proposta. A maioria dos clientes espera pelo candidato certo e o contrata imediatamente, por isso, se você licitar cedo, as chances de conseguir um projeto são maiores. Para conseguir isso, você precisará verificar novas postagens de trabalhos com bastante frequência e ter alguns modelos personalizáveis ​​que podem ser adaptados ao trabalho específico para poder reagir rapidamente a novas postagens.


4. Trabalho cheio de propostas

Quando você se candidata a um emprego mais tarde, há grandes chances de que o trabalho tenha recebido tantas inscrições, que é mais difícil se destacar. O cliente pode já ter iniciado uma entrevista com outra pessoa.

Há, no entanto, alguns clientes que preferem esperar alguns dias para revêr os perfis dos candidatos e depois analisar cada um. Empresas mais experientes em contratação online muitas vezes verificam detalhadamente as candidaturas para selecionar o candidato certo.


5. O cliente quer um perfil específico

Alguns clientes têm diferentes requisitos não técnicos que seguem de forma rigorosa. Há clientes que preferem contratar freelancers apenas dum determinado País ou querem que o freelancer fale uma determinada língua, por exemplo. Alguns querem que você tenha experiência certificada numa determinada área ou uma habilidade específica. Independentemente dos motivos, é aconselhável não se candidatar a empregos aos quais você não atende a esses tipos de requisitos, pois provavelmente será rejeitado.


6. A falta de experiência pôe-no num nível inferior

Na plataforma freelancer você é classificado de acordo com as suas habilidades, sucesso no trabalho, e avaliações. Por exemplo, na nossa plataforma temos um mecanismo que, com base nas habilidades profissionais exigidas e nas suas, o cliente recebe os freelancers mais adequados para os seus projetos. Dessa forma, é muito fácil para eles contratar pessoas sem gastar muito tempo analisando os perfis.

Para qualquer questão por favor entre em contato aqui.

www.flexitwork.com


Comentário