Blog

Autor
Agosto 13, 2022
Empregador Sem comentários

Confiança é essencial nos negócios

Ao comprar novos produtos ou serviços para as suas organizações a maior parte dos líderes empresariais consideram confiar na empresa ou vendedor de extrema importância (de acordo com o relatório do Índice de Atendimento ao Cliente 2020 da Five9) seguido pelo preço e a facilidade de uso.

Mesmo com bons preços e bons serviços se o cliente não confiar, não vai comprar. Então, como pode inspirar confiança nos seus clientes?

Aqui ficam algumas dicas que seguimos à risca na Flexitwork e que lhe podem ser úteis:

1 – Torne os seus serviços seguros. Se tem uma loja online assegure-se que o website ou a loja oferecem pagamento seguro através da tecnologia SSL. SSL é uma tecnologia de segurança padrão que estabelece um link seguro entre um site e o navegador da Web de um visitante (ou um servidor de e-mail e cliente). Todas as comunicações transmitidas através deste link são criptografadas. Portanto, informações confidenciais, como números de cartão de crédito, são primeiro criptografadas e depois enviadas aos proprietários do site, que podem descriptografar as informações assim que as receberem. Isso significa que qualquer pessoa que tentar interceptar as informações no caminho não obterá nada além de informações criptografadas (ilegíveis). Na Flexitwork usamos tecnologia SSL.

2 – Inscreva-se no maior número possível de contas de mídia social relevantes tais como: Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram (mais conhecidas). Ao ter perfis online autênticos,  ativos e úteis, você faz com que sua empresa pareça mais credível. As pessoas confiam nas empresas que apresentam atividades online, portanto, certifique-se de que sejam relevantes, úteis e também direcionadas aos interesses dos clientes. Através das redes sociais é possível também obter feedback direto dos clientes. Na Flexitwork temos conta criada no Facebook, Linkedin e Instagram.

3 – A confiança do cliente está diretamente ligada à lealdade e à defesa da marca. Ao demonstrar o seu esforço para fornecer a melhor experiência possível está a criar relações de fidelidade com os clientes e a aumentar as suas hipóteses de referenciarem a sua marca, produtos ou serviços. Ganhar a confiança dos clientes passa por tornar prioritário o atendimento ao cliente, ser transparente, compartilhar o feedback dos clientes, conetar-se aos clientes e investir nos seus funcionários.

4 – Tenha um site profissional, amigável e rápido. Para melhorar as vendas, assim como melhorar a experiência do seu cliente, você precisa ter um site bem navegado, útil, cheio de conteúdo relevante, descrições claras dos produtos e formas de contato.

5 – Aprofunde as relações com os seus clientes, familiarize-se com suas necessidades, respeite as suas opiniões e pratique a empatia. Assim como a confiança em qualquer relacionamento, a confiança do cliente deve ser conquistada e protegida –  dá trabalho para desenvolver e manter. Uma empresa deve apresentar-se consistente para os seus clientes e superar as expectativas. Entregue os produtos, serviços e experiências excepcionais que você promete – as pessoas estão a prestar atenção.

Para qualquer duvida, pode deixar aqui um comentário ou entrar em contato aqui.

www.flexitwork.com

Comentário