Blog

Autor
Agosto 24, 2022
Empregador Sem comentários

Empresas precisam de Freelancers

São cada vez mais as empresas renitentes em contratar trabalhadores fixos por causa do clima de incerteza económica que se vive. Muitas empresas planeiam pôr em pausa as contratações e outras não vêm alternativa senão demitir trabalhadores. Talentos independentes são vistos como uma despesa variável que pode ser aumentada ou diminuída conforme seja necessário. De facto, os Freelancers permitem que as empresas aumentem ou diminuam as contratações de forma rápida quando as condições mudam e por isso se tornaram a solução para as necessidades do mercado de trabalho.

O número de trabalhadores independentes tem vindo a aumentar consideravelmente e hoje é possível às Empresas:

1 – criarem relações próximas e de confiança com os freelancers tal como criam com os seus funcionários. Com o passar do tempo, você começa a construir relacionamentos com uma rede de indivíduos com quem já trabalhou antes e pode abordá-los diretamente com a proposta de trabalho sem ter que enfrentar a incerteza de contratar alguém novo.

2 – usarem uma plataforma segura como a Flexitwork onde estão seguros nas suas transações pois o trabalho só é pago se tiver sido feito satisfatoriamente. Pode também solicitar aos freelancers, por exemplo, que usem o sistema VPN nos seus computadores para proteção de dados.

3 – Usar estratégias para identificar os melhores freelancers como, por exemplo,  contratar vários freelancers para trabalharem em partes de um único projeto e depois reter aqueles que provam ser os melhores trabalhadores. À medida que cresce a relação com o freelancer podem começar a  delegar tarefas mais importantes.

4 – Terem profissionais muito motivados. Freelancers têm provado ser mais dedicados  que trabalhadores fixos. Se não produzirem bons resultados as empresas têm mais recursos disponíveis do que com trabalhadores fixos.

5 –  Terem segurança nas contratações. Os freelancers têm muito a perder se não tiverem um bom código de conduta – podem ser denunciados, ter críticas negativas ou serem expulsos da plataforma de trabalho.

Os benefícios superam os riscos: a maioria dos freelancers são profissionais altamente qualificados que podem agregar valor a uma empresa a um custo acessível.

Para qualquer questão não hesite em nos contatar aqui.

www.flexitwork.com

Comentário