Blog

.
Novembro 7, 2022
Freelancer Sem comentários

Licitei numa oferta de trabalho

 e agora?

Você sabe que é capaz de ser um candidato de primeira linha (é por isso que você se registou na plataforma). Você próprio gere a sua carreira e toma suas ambições profissionais em suas próprias mãos – cuidadosamente e pró-ativamente pesquisa os projetos disponíveis, licita nos que vão ao encontro das suas habilidades, realiza um trabalho de excelência e constrói a sua rede de clientes.

Você tem um perfil completo e bem redigido, e deixou uma nota no momento da sua licitação ao empregador. Agora é a vez do empregador responder à sua licitação, e você precisa mudar de proativo para paciente.

O que é que você pode fazer?

1 – O passo mais importante é mudar do modo “a todo vapor” para o modo “esperar e ver”. Não trabalhe contra você mesmo, não se mostre ansioso para iniciar a função pois isso enfraquecerá a sua posição de negociação.

2 – Responda prontamente

Você licitou, investiu o seu tempo  e as suas capacidades para tentar ter um novo trabalho e abandonou a comunicação para deixar que a empresa seja a parte a entrar em contato. No entanto, há uma grande – leia-se: catastrófica – diferença entre deixar o entrevistador assumir a liderança e abandonar completamente a relação.

Assim como você deve responder a um pedido de entrevista em até 24 horas, se o seu contato entrar em contato com você (bom sinal!), certifique-se de responder dentro de um dia (e idealmente dentro de algumas horas).

3 – Não se envolva demasiado

É normal, quando se espera uma resposta sobre uma vaga, verificar o e-mail constantemente e experienciar alguma ansiedade na resposta. Isso não é necessariamente uma coisa negativa: ficar muito envolvido num projeto com potencial, é como você sabe que está no caminho certo e se candidata a algo pelo qual é realmente apaixonado. Ao mesmo tempo, porém, você precisa ser realista e relembrar-se, com regularidade, da possibilidade da sua proposta não ser aceite para não se sentir destroçado se não conseguir o trabalho.

A resposta pode tardar uma semana, uns meses ou até nunca chegar. O melhor que você tem a fazer é continuar a licitar em projetos do seu interesse pois, com certeza, com o seu constante empenho e rapidez nas respostas, você alcançará resultados.

Para qualquer questão por favor entre em contato aqui.

www.flexitwork.com

Comentário