Blog

.
Setembro 30, 2022
Empregador Sem comentários

Pessoas motivadas são altamente adaptáveis

Pessoas motivadas são altamente adaptáveis, principalmente quando se trata de mudanças, e têm uma atitude positiva no trabalho. Eles ajudam a reduzir as taxas de absenteísmo e a melhorar o desempenho e o lucro. Eles também trabalham árduo para atingir seus objetivos e trabalham com um sentido de urgência maior do que pessoas desmotivadas.

Se você motivar a sua equipa é mais provável que tenha funcionários leais e dedicados e consequentemente sucesso no local de trabalho.

Existem dois tipos principais de motivação – extrínseca e intrínseca.

Motivação extrínseca é quando você usa fatores externos para incentivar a sua equipa a fazer o que deseja. Aumentos salariais, promoções, folgas, bônus e a ameaça de perda de emprego são todos motivadores extrínsecos – alguns positivos, outros não.

A motivação intrínseca é interna. Trata-se de ter um desejo pessoal de superar um desafio, produzir um trabalho de alta qualidade ou interagir com membros da equipe que você gosta e confia. Pessoas intrinsecamente motivadas obtêm muita satisfação e prazer no que fazem.

Cada membro da equipe é diferente e provavelmente terá motivadores diferentes. Portanto, é importante conhecer os seus colaboradores, descobrir o que os motiva e encontrar uma boa mistura de motivadores extrínsecos e intrínsecos, para que você possa motivá-los com sucesso.

Segue uma lista das etapas principais que podem ajudá-lo a motivar e inspirar a sua Equipa:

1 – Comunique a Visão

Para inspirar a sua equipa, você precisa comunicar uma visão simples, clara e relevante do caminho a seguir. Você precisa ser credível e confiável. É melhor fazer mudanças do que continuar a seguir um caminho que não o levará ao objetivo final desejado. Ao se responsabilizar pelas suas ações e admitir que comete erros dará oportunidades de aprendizagem aos seus colaboradores.

2 – Defina metas

Se você não está dando aos seus funcionários tarefas e objetivos claros, você pode não ter um problema de motivação da equipe – você pode ter um problema de comunicação. As metas permitem que a sua equipa saiba o que é esperado e definam um caminho claro para o avanço – são obrigatórias em qualquer empresa de sucesso.

3 – Conheça os seus funcionários

As pessoas esperam que os seus líderes entendem os seus conhecimentos, tendências e comportamentos bem o suficiente para melhor trabalhar com eles e se sentirem motivados. Os melhores líderes  sempre conhecem os membros da sua equipa. Leva tempo para ouvir e aprender acerca de cada membro da equipa.

4 – Capacite as pessoas

A abertura e o envolvimento direto dos membros da equipa na tomada de decisões é outro passo crítico. Treine-os e incentive-os a resolver problemas, em vez de os trazer para você resolver. Faculte apoio e facilite a comunicação. À medida que a confiança e competência aumentam, delegue mais tarefas à equipa, permita que tomem decisões e encontrem a solução para os problemas.

5 – Dê suporte

A mudança geralmente implica que a equipa deve aprender novas habilidades para entender e interpretar novos métodos de trabalho. Forneça o nível apropriado de desenvolvimento e treino e dê tempo suficiente para a equipa treinar as suas habilidades recém-adquiridas.

6 – Mostre apreciação e valor

Você deve investir tempo e energia na sua equipa. Cada membro da sua equipa precisa se sentir respeitado, apreciado e valorizado. Eles precisam saber que você tem interesse neles. Reconhecer a sua contribuição, comprometimento e esforço mostra que eles são valorizados e que o trabalho que fazem realmente importa.

7 – Crescimento e Desenvolvimento Profissional

Quando um líder ajuda a promover o crescimento e o desenvolvimento profissional dos seus funcionários é quando o desempenho mais aumenta. Os líderes devem dedicar mais tempo para orientar o crescimento e o desenvolvimento dos seus funcionários. Uma equipa cujos membros estão alinhados com o seu propósito terá um forte sentimento de pertença e sente-se valorizada. Uma equipa motivada e inspirada assumirá responsabilidade pelas suas ações.

Para qualquer questão por favor entre em contato aqui.

www.flexitwork.com

Comentário