Blog

Autor
Agosto 11, 2022
Freelancer Sem comentários

Tem medo de se tornar um Freelancer?

Desmistifique as suas preocupações:

1 – Salário e Segurança

De acordo com um inquérito de 2020, 75% dos freelancers que deixaram o seu emprego para se dedicarem a ser freelancers a tempo inteiro revelaram receber o mesmo ou mais que nos seus trabalhos anteriores. Os freelancers podem ter vários clientes dos quais dependem enquanto que como trabalhador tradicional o empregador é o único do qual depende.

Apesar da confiança que têm que conquistar gradualmente dos seus clientes, freelancing pode representar um salário seguro no final do mês. Ao contrário, a segurança num trabalho fixo é cada vez mais precária.

2 – Facilidade em encontrar clientes

Segundo dados recentes 25% dos freelancers afirmam serem capazes de encontrar trabalho em 24 horas. Pode registar-se em www.flexitwork.com para procurar ofertas ou enviar-nos uma mensagem para geral@flexitwork.com e a nossa equipa ajuda-o a encontrar trabalho.

Crie um plano, seja consistente e não se deixe vencer pela frustração. Tal como em todas as atividades que exercemos pela primeira vez, o início é sempre mais desafiante.

A tecnologia veio facilitar a procura de clientes e 91% dos freelancers diz mesmo que os melhores dias estão para vir com 51% a afirmar que dinheiro nenhum os dissuadiria de continuarem a trabalhar como freelancers.

3 – Ser bem sucedido a part-time

Iniciar uma carreira como freelancer quando se trabalha já a tempo inteiro requer que você trabalhe ainda mais e isso pode ser difícil. Mas vai-lhe permitir ter o dinheiro extra que precisa, ajudar a iniciar uma nova carreira e pode fazê-lo nos horários que mais lhe são vantajosos – por exemplo, trabalhar mais durante a semana e garantir que tem o fim-de-semana completamente livre.

Comentário